“A mão de obra deles é fundamental, eles tem contribuindo muito para a nossa cidade. Eles nos atende com muito respeito e com isso, estamos conseguindo fazer uma parceria muito boa e aproveito para agradecer cada reeducando, pois, com isso, a população tem uma cidade bonita, mais agradável e com melhor qualidade de vida”, destacou Gerson.

O “Mão Amiga” foi implantando depois da aprovação da Câmara de Vereadores, através do Projeto de Lei 2974/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Acordo de Cooperação com a Fundação Nova Chance (FUNAC) e o Conselho da Comunidade da Comarca de Sorriso, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

O “Mão Amiga”, conta com a parceria direta do Poder Judiciário, através da juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, que é uma das apoiadoras do projeto.

“Se tem uma coisa que salva o ser humano, é o trabalho, não tem segredo. Este projeto traz essa visão para eles, que não tem outro caminho que não seja o trabalho”, declarou a juíza.

Além, de deixarem esta importante contribuição para cidade, os reeducandos ainda contam com a redução de pena, sendo que, a cada três dias de trabalho, resultam em um dia a menos de encarceramento. Além, da remissão de pena, outro fator importante é a mudança positiva de comportamento de cada reeducando envolvido no projeto. Segundo o diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso, Enilson de Castro, esta mudança é visível.

“A mudança comportamental e também de linguagem, voltado à sociedade e aos colegas, é muito boa”, esclareceu Castro.

O projeto que já está em andamento, foi apresentado na noite de ontem (17), no Centro de Eventos Ari José Riedi. Na oportunidade, foi apresentado o II Sarau Literário dos Reeducandos, com apresentações que emocionaram todos os presentes.