Conforme o prefeito do Município vizinho, Edegar José Bernardi, o Município está em fase de realização de um levantamento para identificar quem já é apicultor e quem deseja iniciar na atividade. “Após isso vamos realizar treinamentos e inclusive iremos levar nossos produtores para visitar o programa em Sorriso”, disse.

Nelson Antonietti frisa que a apicultura é uma boa forma de agregar valores à propriedade, pois não ocupa grande espaços. “O cultivo da abelha pode ser realizado concomitante com outras culturas; é uma boa fonte de renda para a agricultura familiar”, diz. “Nossa intenção é ampliar regionalmente a produção do mel e receber esse convite para a troca de experiências com Nova Ubiratã demonstrou que estamos no caminho certo, buscando o crescimento regional com sustentabilidade”, acrescenta.

Conforme o prefeito de Nova Ubiratã, outros assuntos também foram debatidos com os técnicos sorrisenses, como a atividade leiteira. “Queremos ampliar investimentos nessa área também”, finaliza.