Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Com casa cheia. Assim foi o primeiro encontro de 2025 do programa Idoso Ativo e Feliz realizado no último sábado, dia 20. Mais de 150 idosos estiveram presentes no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) para conversar sobre “Aposentadoria e benefícios eventuais” e para viver bons momentos juntos.
Além disso, a programação contou ainda com atividades relacionadas à prevenção de acidentes e quedas; aferição dos sinais vitais; acompanhamento do índice de massa corporal (IMC) e dinâmicas em grupo.
Coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, explica que esse “é um momento de muita troca de experiência e de dicas que melhoram a qualidade de vida do nosso idoso”. Desde 2023, o programa Idoso Ativo e Feliz é realizado mensalmente.
A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) e Academia da Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas); equipes da Assistência Social e contou com o apoio dos estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).