Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Com o início das atividades do Abatedouro Municipal de Aves inaugurado ontem (20), os produtores locais já estão comercializando a produção nas feiras livres municipais. A informação é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn. O secretário destaca que no momento estão sendo abatidos 200 frangos/dia, mas o local tem capacidade para abater de 300 a 400 frangos/dia. “Essa produção já está sendo comercializada pelos próprios nas feiras do município”, explica Kuhn.
O secretário salienta ainda que todo o abate é supervisionado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e realizado dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária. “Esse acompanhamento está presente desde o momento da produção das aves com o a disponibilização de assistência técnica aos produtores”, ressalta.
O Abatedouro integra o Programa de Incentivo à Avicultura desenvolvido pela Prefeitura por meio da SAMA. A estrutura está localizada às margens do BR-163, no local que abrigava a antiga farinheira e que foi reformado e ampliado. As obras tiveram início em outubro de 2019, com um investimento de R$ 250 mil em recursos do próprio Município para parte estrutural e R$ 102 mil para a aquisição dos equipamentos necessários para o abate de animais.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).