Relembre:
Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
O Procon de Sorriso notificou, nesta sexta-feira (11 de abril), a Águas de Sorriso pela cobrança indevida pelo serviço de coleta de esgoto em algumas ruas do Jardim Amazônia, assim como no Portal Kaiabi e no Jardim Tropical.
A partir da notificação, a concessionária tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa. Ainda no mês passado, por meio do trabalho articulado entre Procon, Casa dos Conselhos, bem como a intervenção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), a concessionária cancelou a cobrança que foi enviada aos clientes e só passou a cobrar, neste mês, a tarifa de esgotamento sanitário, que é de 90% sobre o valor do consumo de água.
À época, a empresa também se comprometeu em aprimorar as formas de comunicação com os clientes, com a disponibilização de carro de som, mensagens via WhatsApp e SMS e comunicação na fatura, entre outras ações para ampliar os canais de comunicação com os consumidores.
“Observamos que nem todos os compromissos foram rigorosamente cumpridos, por isso, estamos notificando a concessionária que, se não corrigir os apontamentos feitos, poderá arcar com o pagamento de multa e demais sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor”, informa o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).