Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Sustentabilidade

Pró-Catadores, do Sebrae, será realizado em Sorriso

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 12:34
Projeto tem como foco estimular a economia circular por meio da inclusão social de catadores

Sorriso é um dos 10 municípios mato-grossenses escolhidos para participar do projeto Pró-Catadores, desenvolvimento pelo Sebrae Nacional com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva de aproximadamente 800 mil catadores e catadoras de resíduos sólidos em todo o país.

Anunciado no ano passado, durante a Expocatadores, em São Paulo, a iniciativa também deve ser realizada nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Amazonas

“Para nós, é uma alegria imensa integrar este projeto, e, com a consultoria do Sebrae, poderemos atuar de forma ainda mais intensa na capacitação dos catadores que atuam na nossa Central de Triagem de Recicláveis, assim como de outros catadores que podem vir a formar novas associações”, afirma o coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins.

De forma resumida, o projeto, que será executado durante dois anos e meio, deve capacitar, engajar e promover o desenvolvimento de catadores, associações e cooperativas, assim como auxiliar o município em desafios de coleta seletiva ou na temática de resíduos sólidos no geral através de orientação.

Nesta quarta-feira (10 de fevereiro), Diogo e Rawena de Oliveira, que também integra o Eco Sorriso, programa que reúne as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Prefeitura, puderam acompanhar como será desenvolvido o Pró-Catadores com as consultoras do Sebrae Amanda Pardiola e Michelly Girardi.

“A partir de agora, vamos dar sequência ao cronograma da consultoria e iniciar as rodadas de capacitação junto aos catadores, focando na melhoria de suas condições de trabalho, na expansão de sua atuação e claro, no fortalecimento de toda a cadeia da economia circular”, estima Diogo.

Imagens
Texto: Nádia Mastella | com agência Sebrae
Fotos: Eco Sorriso
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi