A intenção é trazer os animais para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o abrigo é distante do centro, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn. A responsável pelo abrigo, veterinária Keyla D’Agostin, destaca que todos os animais encaminhados para adoção são vacinados e estão em perfeito estado de saúde. “E quem adota também preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida e feita com amor”, destaca.
Hoje o Abrigo Municipal está lotado, com 100 animais entre cães e gatos. Keyla salienta que a intenção é iniciar a feira permanente com os cães e posteriormente também trazer os gatos para adoção. “Salientamos a quem quiser adotar que um animal de estimação é uma fonte infinita de amor gratuita”, destaca.
Keyla lembra aos interessados em adotar que todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estão sendo seguidas. “Pedimos à população que use máscara para vir até o local. Também dispomos de álcool 70⁰ e estamos mantendo o distanciamento recomendado”, finaliza.