Presidente da Associação, Cátia Ferreira agradeceu o aporte de recursos, permitindo, desta forma, o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho formal, ao mesmo tempo que também supre, com mão-de-obra qualificada, este mesmo mercado.

“É uma iniciativa louvável, pois realmente habilita este jovens para um futuro de autonomia, em que serão protagonistas da própria história”, destacou o prefeito Ari Lafin. A assinatura da parceria entre a Prefeitura e a AES foi testemunhada pelo vice-prefeito, Gerson Bicego, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pela secretária de Educação, Lucia Drechsler, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira.

Em agosto deste ano, a Prefeitura já havia destinado, por meio do TC n.º 46/2023, R$ 92,5 mil, frutos de emenda do vereador Maurício Gomes, à AES. Com os recursos, a Associação está viabilizando o curso de Atendente na Área da Saúde a 30 estudantes.