A intenção é trazer os animais para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela SAMA, Márcio Kuhn. A responsável pelo abrigo, veterinária Keyla D’Agostin, destaca que todos os animais encaminhados para adoção são vacinados e estão em perfeito estado de saúde. “E quem adota também preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca.

Hoje o Abrigo Municipal está lotado. Estão no espaço 147 animais entre cães e gatos. Keyla salienta que a intenção é iniciar a feira permanente com os cães e posteriormente também trazer os gatos para adoção. “Salientamos que quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, finaliza.