Para o Dia de Campo serão montadas seis estações/stands na área produtiva da propriedade que versarão sobre o cultivo do milho verde; quiabo (manejo de nematóides); brócolis ramoso x berinjela; abóbora cabotiá x abobrinha verde; piscicultura e frango caipira. Cada estação será dedicada a uma cultura cujas características e manejo serão abordados por um facilitador. Também serão abordadas as possíveis pragas e doenças em relação à cultura.

Lincoln pontua que o encontro é voltado para agricultores familiares que integram ou que estejam interessados em participar do Programa Horta Viva, além de extensionistas, engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária e lideranças regionais.

Hoje 48 famílias integram o Programa Horta Viva. A produção é comercializada diretamente em feiras livres, supermercados e também em programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Mesa Saudável e o Programa de Cestas Delivery em que os alimentos são adquridos do produtor pela Prefeitura Municipal por meio de chamada pública.

Segundo o gestor, “o município tem investido na agricultura familiar como política de segurança alimentar e nutricional da população, além de gerar emprego e renda para quem tira seu sustento do campo”, frisa. Além de ofertar assistência técnica especializada, o município também investe na aquisição direta como forma de fortalecer a rede produtiva. "Os interessados podem procurar diretamente a SAMA. Estamos nos estruturando para atender  toda a demanda da agricultura familiar, inclusive contamos com o secretário adjunto Márcio Kuhn que está empenhado no trabalho com a cadeia produtiva da agricultura familiar", diz.

“Lembramos a todos que o evento atenderá às medidas de segurança contra a Covid-19, mantendo distanciamento social, fornecendo álcool 70° e pedimos a todos que usem máscara durante o encontro”, finaliza.