“Estamos sempre em contato com todos os setores do Executivo Municipal para organizar o calendário de formações ao longo do ano”, destaca Miro.

Em março, as formações foram diversas, para públicos variados. Em pauta, estiveram orientações sobre narrativas de boletins de acidentes, disponibilizadas por meio da parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF);  gestão e fiscalização de contratos administrativos; motivação e integração de equipes; atendimento de excelência no serviço de saúde; realização de círculos da paz em várias secretarias; palestra sobre sinais e sintomas de câncer; nivelamento sobre a política nacional de Assistência Social e a importância do sigilo no trabalho social; exodontia (retirada de dentes) de forma segura e eficiente;  e terapia comunitária integrativa (TCI).

Pensa que terminou? Pensou errado. Em março ainda foi promovida a 1.ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; curso sobre segurança escolar, voltado a diretores; formação para interpretação de eletrocardiograma, para equipe da UPA; curso de marketing pessoal e sigilo social, bem como sobre o papel da recepção às famílias nas unidades da Secretaria de Assistência Social. 

O terceiro mês do ano contou também contou com formações sobre autocuidado e prevenção da saúde para profissionais de unidades básicas de Saúde (UBSs), fluxo de atendimento na rede de atenção à saúde, e ainda reforma tributária.