A psicóloga Verônica Berzuini, que atua na Escola de Gestão, lembra que é o número de oportunidades de aprimoramento não quer dizer número de participantes. “Muitas vezes, um mesmo profissional participa de mais de uma formação, em especial as equipes que atuam na Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social, por exemplo, que fazem o atendimento direto à população, passam por formações contínuas”, ilustra.

Desde o início do ano, a Escola de Gestão reuniu as formações que vinham sendo realizadas de maneira descentralizada na Prefeitura, como pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), via Secretaria de Assistência Social (Semas); pela Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES), via Secretaria de Saúde (Semsa); e pelo Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso (Cemfor), ligado à Secretaria de Educação (Semed).

De janeiro até agora, via Escola de Gestão, já foram proporcionadas 7.348 oportunidades de treinamento. “Com as formações centralizadas em um só setor, podemos mapear melhor as necessidades de treinamento, o que permite um planejamento assertivo e uma atuação em rede”, explana o secretário de Administração, Bruno Delgado.



Confira também:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/equipe-da-semas-passa-por-treinamento-sobre-atendimento-familia-68b1c2938ed1d