O Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, mais conhecido como Lago da Zona Leste de Sorriso, passa por um processo de impermeabilização para sua  reativação. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Saneamento, Milton Geller, uma geomembrana (barreira sintética impermeável usada para controlar líquidos e gases, evitando vazamentos e contaminação do solo/água), está sendo instalada no fundo do lago artificial por uma empresa de Lucas do Rio Verde, com previsão de conclusão em aproximadamente 60 dias. Após a aplicação do material, o local receberá revitalização estética, como pintura e substituição de pranchas nas plataformas de acesso. “A impermeabilização com geomembrana é fundamental para vedar o espelho d’água e evitar infiltrações”, disse Geller. Após esse processo, o secretário informou que a revitalização vai completar o trabalho, deixando o parque ainda mais atrativo e seguro para os visitantes.

O lago, artificial e ornamentado, foi implantado em uma área antes marcada por sérios problemas de erosão, e integra um projeto de reabilitação urbana na Zona Leste de Sorriso. A construção do espelho d’água com cerca de 1,6 hectare de lâmina d’água fazia parte de um conjunto de intervenções para conter as erosões no terreno e favorecer a mobilidade urbana ao integrar o prolongamento da Rua Iguaçu, criando novas rotas entre bairros vizinhos.

Por se tratar de um lago ornamental, ele foi cercado e não é permitida prática de banho ou pesca, por isso não comporta peixes nem banhistas.