Capitânio pontua que amanhã (28), as equipes da Secretaria de Transportes estarão todas concentradas no local. “Mas para isso necessitamos do apoio dos produtores com a doação de cascalho. Para realizar o serviço ontem no Pontal puxamos cascalho de 30 quilômetros de distância”, explica. Segundo Capitânio, será realizada uma reunião ainda essa semana para solicitar aos produtores o auxílio com a doação do material (cascalho). “A estrada do Pontal do Verde foi toda feita no ano passado, porém, nessa via há um grande fluxo de veículos pesados e há pontos sem cascalhamento suficiente”, acrescenta. O secretário aproveita para agradecer a parceria público/privada com os produtores em 2019. "Queremos inclusive agradecer a parceria estabelecida com os produtores no ano passado que nos possibilitou realizar os serviços de recuperação em 2019".

Situação ratificada pelo coordenador de Defesa Civil do município, Fábio dos Santos, “temos equipes e maquinários para atuar, mas não temos cascalho, o que dificulta o serviço. A estrutura física do nosso solo é feita de um areião, uma argila, o que não suporta o grande fluxo de veículos de carga nesse período. Por isso solicitamos que quem tiver cascalho nos auxilie com a doação do material, o que inclusive poderá promover a antecipação da melhoria para que essas situações não ocorram"

Santos destaca que a Defesa Civil realiza a monitoração de todas as vias vicinais do município. “Na sexta-feira (24) percorremos toda a estrada do Pontal do Verde e identificamos três pontos problemáticos. Ainda no sábado (25) cedo havíamos feito uma reunião e debatido essa situação. A intenção do Capitânio era trabalhar lá no início dessa semana, porém, com as chuvas fortes tivemos o relato de problemas no sábado à noite e a equipe foi para lá ainda no domingo”, explica.

Tanto Santos quanto Capitânio pontuam a preocupação da Administração Municipal em recuperar e manter as estradas com boas condições de trafegabilidade. “Sabemos da importância dessas vias para a escoação da produção e a Prefeitura está pronta para atuar em qualquer situação”, diz Capitânio.

A Administração Municipal aproveita para lembrar a todos os usuários que situações emergenciais podem ser relatadas para a Defesa Civil pelo número 199 em qualquer horário.