Foi inaugurada nesta manhã (06), a fábrica municipal de artefatos onde serão produzidos itens como paver, meio-fio, calçadas de piso tátil, bocas de lobo, guias e também tampas de bocas de lobo.

“Esta fábrica deve trazer muito mais tranquilidade no que diz respeito a algumas respostas de recuperação de calçadas dos órgãos públicos que estão degradadas, alguns meios fios que estão quebrados e as bocas de lobos que também é um problema. Com essa fábrica, vamos conseguir melhorar ainda mais os cuidados com a nossa cidade”, declarou o perfeito Ari Lafin.

A fabricação dos itens ficará por conta de quatro reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Eles terão a pena reduzida e ainda receberão um salário, que será depositado todo mês em uma conta e quando estiverem em dia com a justiça, poderão usufruir do valor recebido pelos dias trabalhados.

“São reeducando triados, que apresentam bom comportamento, que já cumpriram mais de um sexto da pena. Eles gostam e precisam trabalhar e nós focamos nestes reeducandos, os que querem voltar ao convívio na sociedade”, explicou a juíza criminal da Comarca de Sorriso, doutora Emanuelle Chiaradia.

A nova fábrica fica anexa à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e deve garantir mais agilidade e economia aos serviços. A primeira obra a ser atendida com a produção dos itens da fábrica da Prefeitura Municipal, será a Praça do Distrito de Primavera.

“Vamos trabalhar com 20 metros de calçada por dia. Os reeducandos já começaram a produzir e vamos trabalhar para aumentar ainda mais a produção”, afirmou o secretário da Semosp, Acácio Ambrosini.