“Enviamos o Projeto de Lei e solicitamos o apoio dos vereadores na apreciação e aprovação em regime de urgência, visto que cabe ao município a tarefa e organizar e prestar os serviços de transporte coletivo. Desta maneira, será feita a contratação de uma operação emergencial até que seja realizada a licitação da nova concessão”, explica o secretário de Governo, Marlon Zanella.

De acordo com o documento elaborado pela Administração Municipal, o objetivo é que seja feita uma dispensa de licitação emergencial para cobrir até 180 dias do serviço de transporte coletivo, sendo operado diretamente pelo município.

“Um processo licitatório para que haja uma nova concessão está sendo elaborado com base em estudos técnicos para que a população seja mais bem atendida. Porém, não teremos tempo para licitar antes da entrega da operação por parte da Viação Sorriso, que resolveu rescindir o contrato antes do término previsto em lei. Estamos concentrando esforços para que os sorrisenses tenham a continuidade do transporte coletivo”, ressalta Marlon.