Com o objetivo de facilitar o acesso do pequeno negócio às linhas de crédito, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está viabilizando em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, a criação do Banco do Povo e o Fundo de Aval, para beneficiar Microempreendedores Individuais e as Micro e Pequenas Empresas.

O assunto foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira (25), onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, recebeu o presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani, o vereador Wanderley Paulo, o coordenador do CAE, Leonardo Kozak, e o responsável pelo projeto do Fundo de Aval e Banco do Povo, Jair Kotz.

O Fundo de Aval tem como objetivo apoiar pequenos negócios na obtenção de financiamento bancário, sendo avalista complementar de operações de crédito junto a instituições financeiras conveniadas. O Fundo garante até 80% de um financiamento bancário, limitado a um determinado valor, conforme o porte empresarial e a modalidade de crédito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, esses projetos têm o objetivo principal de fomentar o comércio local, principalmente neste momento delicado que o comércio está enfrentando. “Nosso objetivo é ajudar essas pequenas empresas que estão tendo dificuldade neste momento, como é o caso dos empreendedores que atuam no período noturno, por exemplo. Com o Fundo de Aval e o Banco do Povo, essas empresas poderão ter acesso a linhas de crédito de forma mais rápida e com juros baixíssimos”, enfatizou Cláudio.

O Banco do Povo servirá para atender pequenos, micros empresários e produtores, e efetuar diversas operações financeiras voltadas à população de baixa renda, como destaca o presidente da Câmara Municipal, Leandro Damiani. “Precisamos ajudar o pequeno e o microempresário, principalmente neste momento de dificuldades, buscando linhas de crédito mais acessíveis, tenho certeza de que o Fundo de Aval e o Banco do Povo vai ajudar muito”, destacou Damiani.