“Anualmente observamos que a taxa de crescimento demográfico do nosso Município é elevada; então é natural que todas as demandas cresçam e cheguem também à educação especial. Além disso, nós entendemos que Sorriso regionalizou em vários sentidos, e, com o bom atendimento prestado na nossa APAE temos famílias que se mudaram para a cidade a fim de buscar atendimento para familiares”, diz Gerson.

A presidente da Associação, Maria Inês, reforça que a demanda de serviços aumentou de forma acelerada. Segundo ela, hoje a APAE atende 200 alunos; 90 deles matriculados nos últimos seis anos. São 48 profissionais trabalhando no espaço. “Nossa demanda tem sido crescente nos últimos anos e precisamos de um local maior para que nossos alunos tenham sempre atendimento de qualidade”, diz Maria Inês.

Conforme Gerson, o próximo passo é elabora e enviar o projeto de cessão de uso da área para o Legislativo. Além de Gerson e Maria Inês também participaram da reunião o procurador jurídico do Município, Daniel Melo; o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira; o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; e representante do Legislativo.