Os recursos servirão para custear, parcialmente, o transporte de sorrisenses que estudam em Sinop. Uma das representantes da instituição, Bruna de Souza informou que, atualmente, são utilizados de dois a três ônibus, diariamente para o ir e vir dos alunos. No entanto, o volume chegou a ser de nove veículos levando e trazendo estudantes todos dias neste trajeto.

“Com a ampliação da oferta de cursos superiores em nosso Município, a tendência é que os alunos optem por ficar aqui em Sorriso mesmo e, gradativamente vá se reduzindo o volume de pessoas transportadas”, analisou a representante, que explicou que, para o recurso ser utilizado com economicidade, diariamente é feita uma “lista de chamada” para saber quem vai à aula, permitindo assim planejar quantos veículos serão necessários.

O prefeito não só ratificou a fala de Bruna como acrescentou que, da mesma forma que o Sorriso segue se firmando como polo educacional, também vem se consolidando como referência em atendimento de saúde. “Hoje é muito comum vermos pessoas de municípios vizinhos buscando atendimento em hospitais, clínicas e junto a profissionais de saúde de Sorriso”.

A ampliação da oferta destes serviços, analisa o gestor, traz benefícios a toda a cadeia econômica, desde lanchonetes, restaurantes, comércio de vestuário, supermercados, atacados e postos de combustível. “É, sem dúvida, um movimento positivo, que permite nosso crescimento junto aos outros municípios, com ganhos diretos não apenas na economia, mas principalmente no bem estar e na qualidade de vida do Município, assim como das populações dos municípios vizinhos”.