Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Prefeitura decreta luto oficial pela morte da técnica em enfermagem Juceli da Costa

Publicado em 30 de julho de 2020 às 09:20
Profissional da linha de frente

Sorriso está em luto oficial por três dias pela morte da servidora Juceli Pereira da Costa, de 37 anos, mais uma vítima da Covid-19 no município.  Por meio do decreto 350, de ontem (29), a Prefeitura instituiu o luto oficial em todo o território municipal e, mais uma vez, externou seu sentimento de tristeza pela morte da servidora, que ocorreu ontem (29), no Hospital Regional de Sinop, onde estava internada.

A Administração Municipal de Sorriso também expressou sua solidariedade à família e aos amigos e gratidão pela forma amorosa e dedicada com que Juceli desempenhou seu trabalho ao longo dos oito anos em que serviu à população sorrisense.

Antes do sepultamento, também ontem, familiares, amigos e colegas fizeram homenagens, tanto em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, onde ela trabalhava, quanto no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também participou da homenagem realizada em frente à UPA. “Com certeza é um momento bastante difícil. Estamos muito tristes com todas as mortes. Perdemos uma colega da saúde e isso traz uma comoção a todos que estão trabalhando de forma incansável. Que Deus tenha esta colega de trabalho. É uma tarde bastante dolorosa”, disse o gestor.

Ari ainda voltou a pedir a conscientização da população para evitar o avanço da doença em Sorriso. “Peço a colaboração de todos para que a conscientização seja ainda mais forte. Se cuidem para que nossas equipes também se sintam protegidas. Nosso sistema de saúde está, hoje, bastante sobrecarregado, praticamente colapsado. E precisamos nos conscientizar. Estamos no olho do furacão. As equipes estão se dedicando, dando o máximo de si”.

A servidora desempenhava importante papel na linha de frente no combate à pandemia. Ela deixa marido e dois filhos, sendo um de 17 e outro de 2 anos.

Assim como às demais famílias que perderam seus entes queridos, a Administração Municipal de Sorriso externa sua tristeza neste momento de imensa dor e se solidariza com os familiares, amigos e colegas que a “Juce” fez ao longo de sua jornada como servidora pública no município.

• 84KB
    DECRETO 350 - LUTO OFICIAL - JUCELI PEREIRA DA COSTA.pdf