O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Sorriso está em luto oficial por três dias pela morte da servidora Juceli Pereira da Costa, de 37 anos, mais uma vítima da Covid-19 no município. Por meio do decreto 350, de ontem (29), a Prefeitura instituiu o luto oficial em todo o território municipal e, mais uma vez, externou seu sentimento de tristeza pela morte da servidora, que ocorreu ontem (29), no Hospital Regional de Sinop, onde estava internada.
A Administração Municipal de Sorriso também expressou sua solidariedade à família e aos amigos e gratidão pela forma amorosa e dedicada com que Juceli desempenhou seu trabalho ao longo dos oito anos em que serviu à população sorrisense.
Antes do sepultamento, também ontem, familiares, amigos e colegas fizeram homenagens, tanto em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, onde ela trabalhava, quanto no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira.
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também participou da homenagem realizada em frente à UPA. “Com certeza é um momento bastante difícil. Estamos muito tristes com todas as mortes. Perdemos uma colega da saúde e isso traz uma comoção a todos que estão trabalhando de forma incansável. Que Deus tenha esta colega de trabalho. É uma tarde bastante dolorosa”, disse o gestor.
Ari ainda voltou a pedir a conscientização da população para evitar o avanço da doença em Sorriso. “Peço a colaboração de todos para que a conscientização seja ainda mais forte. Se cuidem para que nossas equipes também se sintam protegidas. Nosso sistema de saúde está, hoje, bastante sobrecarregado, praticamente colapsado. E precisamos nos conscientizar. Estamos no olho do furacão. As equipes estão se dedicando, dando o máximo de si”.
A servidora desempenhava importante papel na linha de frente no combate à pandemia. Ela deixa marido e dois filhos, sendo um de 17 e outro de 2 anos.
Assim como às demais famílias que perderam seus entes queridos, a Administração Municipal de Sorriso externa sua tristeza neste momento de imensa dor e se solidariza com os familiares, amigos e colegas que a “Juce” fez ao longo de sua jornada como servidora pública no município.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).