Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Pioneira
Prefeitura decreta luto de três dias pelo falecimento de Dudy Paiva

Publicado em 22 de junho de 2024 às 08:37
Vice-presidente do CAT faleceu ontem, em Campinas (SP)

Consternada pelo falecimento de Anadir Regina Graça Paiva, a Dudy Paiva, a Prefeitura de Sorriso decreta luto oficial de três dias. Uma das mulheres que ajudou a construir Sorriso, Dudy faleceu na noite de ontem (sexta-feira, 21 de junho), em Campinas (SP), onde estava em tratamento de saúde. Esta era a terceira vez que a produtora rural lutava contra o câncer de mama.

Dudy atualmente exercia a função de vice-presidente da Associação Clube Amigos da Terra (CAT), instituição que já presidiu, assim como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

“Uma mulher à frente do seu tempo, que tem um papel de destaque no desenvolvimento de nosso Município, no agro sustentável, ela é, sem dúvida, uma fonte de inspiração que permanecerá viva para as próximas gerações”, destacou o prefeito Ari Lafin.

Em nome de toda a Administração Municipal, o gestor também externou sua solidariedade ao viúvo, Luis Fernando, ao filho de Dudy, Juliano, aos netos, demais familiares e aos muitos amigos que a pioneira deixa em Sorriso.

De acordo com o CAT, será realizada uma cerimônia para familiares e amigos próximos, no dia 25/06, das 14h às 14h30, no Memorial Hortolândia em SP, na Est. Carlos Roberto Prata Vieira, 2310. Depois, o corpo será cremado e as cinzas serão levadas para Ubatuba (SP), cidade natal de Dudy Paiva.

Clique aqui e saiba mais sobre a história de Dudy Paiva.

Texto: Nádia Mastella | com CAT
Fotos: CAT e Internet