“Para que possamos atender toda Sorriso e região, estamos fazendo a nossa parte como administrador municipal. Nesta segunda-feira (30) enviamos ofícios para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Gomes de Figueiredo, solicitando os equipamentos necessários que não estão disponíveis no mercado, como por exemplo os respiradores, para equipar as estruturas do município”, explica o prefeito Ari Lafin.

No documento enviado às esferas Estadual e Federal, o prefeito ressalta que a Administração Municipal está implantando uma rede de oxigênio no Pronto Atendimento, um hospital de campanha com 15 novos leitos para atender pacientes que necessitem de apoio e mais cinco novos leitos na Unidade de Pronto Sara Akemi Ichicava (UPA), além da compra de EPIs e testes rápidos.

“Estamos preparando o município para um possível agravamento da doença em Sorriso e região e, para isso, precisamos do apoio das autoridades Estadual e Federal”, frisa Ari Lafin.