Diante da urgência na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sorriso está montando uma estrutura para atender a demanda.  A instalação chamada de Hospital de Campanha, que  será para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença, esta sendo montado na estrutura do Posto Central e oferecerá  15 leitos.

“Precisamos estar preparados para enfrentar o pior, estamos trabalhando muito para evitar, mas se precisar temos uma estrutura. Essa é uma questão muito séria, pois envolve o bem maior que é a vida, por isso todo cuidado é pouco. Além dos 15 leitos que teremos nessa instalação de referência para tratar o covid19, teremos mais 5 leitos na Unidade de Pronto Atendimento-UPA”, explicou o secretário Luis Fábio Marchioro.

Também faz parte da estrutura, que será referência no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus, um tanque de oxigênio com capacidade de 35 mil litros, para fornecer ar comprimido (Ar Medicinal) para Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), UPA e PSF- Central.

“Apresentamos esse projeto ao prefeito Ari Lafin que reconheceu a importância nesse momento de pandemia. Esta sendo investidos incialmente cerca de R$400 mil reais, no sistema de ar medicinal e a mobília, além do valor gasto com a questão estrutural, ainda teremos um investimento de cerca de R$200 mil  para manter a estrutura mínima de profissionais para o funcionamento. Esperamos não precisar, mas se necessário teremos como atender nosso pacientes com suspeita de covid19,” ressaltou o secretário.

O projeto é que todos os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) e encaminhados ao Hospital de Campanha.

Ainda segundo o secretário de Saúde, a montagem deverá estar concluída em 20 dias, após a definição do número de profissionais de Saúde a serem destacados para atuar na unidade temporária.