O cidadão que quiser entrar em contato com a  Ouvidora, que funciona na Praça da Juventude, pode buscar atendimento presencial das 7h às 13 horas, ou por telefone,  pelo 0800 646 0638. É possível ainda fazer uma denúncia, elogio, solicitação ou sugestão por meio do aplicativo OuvidoriaBR. Basta baixar o aplicativo no smartphone, escolher a opção “Mato Grosso” e, depois, Sorriso. Na sequência, é só informar os dados solicitados.

Aquele diálogo mais próximo com cada cidadão também vem sendo buscado pela Prefeitura por meio do programa “Prefeitura nos Bairros”, que, por conta da pandemia, precisou ser temporariamente suspenso. A iniciativa é justamente levar os gestores que estão à frente da Administração Municipal para ouvir, não só do presidente da associação de moradores, mas, olho no olho de cada morador, verificar o que precisa ser melhorado, que serviço vem dando certo e que outros tipos de serviços ou atendimentos aquela determinada região precisa.

“É o cidadão que precisa estar ainda mais presente em nossas decisões, pois é a vontade dele que deve estar em primeiro lugar, eu sempre digo e repito, sou um gerente que foi escolhido para conduzir esta cidade, mas é o povo sorrisense que vem fazendo, que faz e que sempre fará de Sorriso uma cidade que é referência para o Brasil e para o mundo”, reforça o prefeito Ari Lafin.