-Fica proibido qualquer tipo de evento particular com aglomerações de pessoas. Os eventos públicos também estão cancelados;

-Ficam suspensas as aulas também nas escolas particulares. As aulas nas escolas municipais e estaduais serão suspensas do dia 23 março ao 05 de abril;

- Ficam suspensas as atividades e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, nos três CRAS, a partir do dia 23 de março. As atividades com os idosos já foram suspensas;

- A Prefeitura de Sorriso disponibilizará profissionais para atendimento no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin. Estão sendo estudadas ainda, ações de prevenção que serão desenvolvidas na rodoviária e também com os caminhoneiros;

- Os eventos das igrejas estão cancelados. Os cultos e missas poderão ser mantidos, porém, com restrições que deverão ser obrigatoriamente cumpridas;

- A Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso, determinou que o Hospital Regional de Sorriso, adie todos os procedimentos eletivos (cirúrgicos e ambulatoriais), mantendo somente atendimentos ambulatoriais pós- cirúrgicos. Visita apenas em um horário do dia e um visitante.

Exporriso 2020

O Poder Executivo irá determinar através de decreto, a proibição de eventos com aglomeração de pessoas, incluindo a Exporriso 2020.

“O presidente já decretou calamidade pública, é um momento de cuidado, de alerta e atenção e não é um momento de festa. O CTG sempre foi muito responsável e tradicionalista, por isso, tenho certeza que a diretoria não irá concordar. Temos um respeito muito grande pelos organizadores, sei que existem contratos, mas é hora de ter cuidado, pois, não sabemos até quando vai este problema”, declarou o prefeito Ari Lafin.

Recomendações do MP

O Ministério Público enviou para o Poder Executivo, algumas recomendações da efetivação de algumas providências que devem ser seguidas. O documento foi entregue ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento, que está discutindo durante as reuniões diárias, a execução destas ações.