Segundo Ronildo, o pedido do prefeito já é objeto de uma análise em andamento. "Recentemente nós expandimos a entrega, chegando a 98% do perímetro urbano; nosso objetivo é a universalização postal no município", destaca. Hoje, os Correios em Sorriso contam com quatro veículos para entrega, 25 empregados trabalham nas áreas interna e externa, além de sete pessoas cedidas pela Prefeitura que atuam nas Agências de Correio Comunitárias (AGCs) localizadas nos distritos de Caravágio, Boa Esperança e Primavera e nos bairros São Domingos e Rota do Sol.

Ao tratar das AGCs, o gerente relata a relevância social do trabalho realizado nas comunidades. "Com as AGCs facilitamos a vida da população encurtando distâncias; sem esse "braço" local dos Correios moradores de Boa Esperança, por exemplo, teriam que vir até o centro para retirada de encomendas. Com a agência na própria comunidade tudo fica mais fácil", explica.

Para o prefeito, ações como essa são essenciais. "É preciso estar perto da população, ofertar e facilitar o acesso. As cinco AGCs desempenham muito bem esse papel", elogia. "Também sabemos que o município cresce em uma demanda alta, cerca de 7% ao ano, por isso solicitamos aos Correios a realização de um mapeamento para expansão na cobertura postal", frisa. "O Correio é uma das instituições que tenho grande respeito pelo trabalho sério que realiza", acrescentou Ari.

Segundo Ronildo, a ampliação solicitada pelo prefeito dependerá de um estudo que deve medir a carga de entrega postal no município. A elaboração dessa análise deverá ser feita por profissionais da área operacional regional dos Correios. Para agilizar a realização do estudo, Ari deve participar amanhã (16) de uma reunião com a superintendência estadual dos Correios em Cuiabá. "Nossa meta é sempre atender melhor o município", finaliza Ronildo.