Entre os compromissos cumpridos pelo prefeito Ari Lafin na capital federal nesta semana, um deles foi buscar, junto à Anatel, solução para problemas de telefonia celular enfrentados por usuários de Sorriso.

Ontem (14), em reunião com o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Daniel Martins D’Albuquerque, Ari falou sobre estas dificuldades, como ruídos e cortes durantes as ligações, que tem se repetido com muita frequência. “Também mostrei ao Daniel um pouco de Sorriso, sua relevância no cenário nacional, com enfoque no agronegócio, e o quanto um sistema de telefonia em boas condições é essencial para o município”, comentou.

O representante da Anatel destacou que a agência faz o acompanhamento do serviço de telefonia em todo o país, e, com essa demanda apontada pelo prefeito, será possível investigar a situação de Sorriso, que, até então, apresentava normalidade nos sistemas da instituição.

Acompanharam o prefeito na reunião, o deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu); o secretário-adjunto de Fazenda, Helder Umburanas; e o subprefeito do distrito de Boa Esperança, Calebe Frâncio. “Estamos também discutindo a expansão da telefonia e da internet para os distritos de Sorriso, melhorando assim a comunicação, o que traz mais conforto para os moradores e potencializa o desenvolvimento local” destacou o deputado.

Uma ação efetiva para que esta melhoria ocorra já foi tomada pela Administração Municipal: a concessão de incentivos fiscais para que a empresa Infonet instale no distrito de Boa Esperança cabos de fibra óptica e também torres para atendimento via rádio onde o serviço de fibra não é viável. O projeto de Lei, proposto pelo Executivo, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, também nesta semana.

“Sabemos o quanto um sistema ágil de telefonia e Internet fazem diferença na vida de cada pessoa, seja para o trabalho, seja para os estudos ou mesmo lazer, por isso, nosso esforço para sempre buscar melhorias neste setor”, complementou Ari.