Alinhar o crescimento do município a um fluxo de trânsito seguro ao longo da BR 163.  Essa é uma das metas da Administração Municipal ao solicitar a inclusão de novas propostas na revisão contratual do plano de concessão da Rota do Oeste. Para isso, em reunião nesta manhã (21), com diretores da Rota do Oeste, o prefeito Ari Lafin, destacou que adequações e alterações no Km 750 são necessárias, pois o local passará a ser uma grande área comercial com a instalação de um atacado, cuja construção já está em andamento e de uma loja de departamentos, recentemente anunciada.

“Precisamos manter o fluxo de trânsito seguro, garantir boas condições de acesso e pensar no desenvolvimento de toda essa área. Estamos encaminhando essas solicitações agora, pois entendemos que esse momento da revisão contratual é oportuno para isso”, frisou Lafin.

De acordo com o gerente de relações institucionais, Roberto Madureira, como o contrato de concessão é assinado para 30 anos, a cada cinco anos são realizadas revisões contratuais que visam inserir as necessidades e adequações de cada município no contrato. “Se esperássemos 30 anos, ficaria muito ultrapassado, por isso esse cuidado”, ressaltou. Para debater questões nesse sentido, a concessionária promove nesta quinta-feira uma audiência pública, às 14h, no Sindicato Rural.

Conforme o secretário de Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, entre as necessidades apontadas por Sorriso estão a drenagem do bairro Verdes Campos; a passagem para mão única das duas perimetrais às margens da BR 163; o fechamento da entrada da Samar/BR 163 e da BR 242/BR 163 e a abertura de duas agulhas em ambos os sentidos nos quilômetros 750 e 751 na BR 163. Além disso, também foi solicitada a construção de perimetrais no Distrito de Primavera com a implantação de sinalização horizontal e vertical.

Também participaram das discussões o diretor de operações, Fernando Milléo, o gerente de engenharia, Vitor Lima, ambos da Rota Oeste, além do empresário Fabiano Bortolotti.