Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito Ari Lafin, juntamente com os secretários de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, de Governo, Marlon Zanella, e da Cidade, Leonardo Zanchetta, se reuniram com a coordenadora da Águas de Sorriso, Fernanda Barreto, e com o supervisor comercial do grupo, Alef Agner.

Ari Lafin cobrou explicações sobre a falta de água em 11 bairros da cidade no fim de semana. “Essa situação de faltar água durante três dias é inadmissível. A concessionária precisa ter uma forma de prevenir situações como essa, para que a população não fique sem água, principalmente por um período tão longo. Esperamos que isso não aconteça mais”, explicou o prefeito.

O prefeito também questionou ainda s sobre o funcionamento do Call Center, pois muitos moradores alegaram não conseguir falar com a concessionária.

Segundo a coordenadora da concessionária Águas de Sorriso, Fernanda Barreto, a falta de água foi devido a um vazamento. “Um vazamento não visível e muito grande ocasionou a interrupção no fornecimento de água para alguns bairros. Devido esse vazamento ser em local não visível, tivemos dificuldade de encontrar o local e corrigir o problema. Deslocamos um equipamento de ponta chamado de Geofone e continuamos a sondar toda a rede em cerca de 11 bairros.  Para obtermos o diagnóstico com precisão, o equipamento só poderia ser utilizado a noite, onde o número de ruídos é menor, por isso a demora no tempo de resposta para resolver o problema”, afirmou a coordenadora.

Ainda segundo ela, vazamento foi encontrado no cruzamento da Rua São Pedro, como Cipreste, no bairro Jardim Primavera. “Após 48h de trabalho ininterruptos usando o Geofone, conseguimos encontrar o vazamento, e com cinco horas de trabalho o problema foi resolvido, porém leva um certo tempo para que a água volte ao normal às residências, principalmente aquelas que ficam em lugares mais altos, mas estamos monitorando de hora em hora a pressão e até as 16h de hoje deve estar tudo normalizado, caso alguém, após esse período ainda estiver sem água devem entrar em contato com a concessionária.”, garantiu Fernanda.

Sobre a questão do Call Center, a coordenadora disse que irá verificar o que pode ter ocorrido.