O prefeito Ari Lafin acompanhou ontem (26), os técnicos do Banco do Brasil que estão realizando vistoria no Residencial Mário Raiter. A equipe técnica iniciou os trabalhos na terça-feira (25) e deve encerrar as visitas até o fim da tarde de hoje (27).

Lafin lembrou que no dia 28 de março esteve em Brasília, na Superintendência Geral do Banco do Brasil em uma reunião com a gerente regional de crédito imobiliário do BB da capital federal, Simone Nogueira Lima, que havia se comprometido em enviar uma equipe para realizar a vistoria nessa data (25 a 27 de abril).

“Há um mês atrás quando estivemos em Brasília, ressaltamos a urgência em termos de fiscalização da obra, porque sabemos que essa é mais uma etapa entre os vários critérios agência financiadora que é o Banco do Brasil para finalizar e entregar a obra”, pontuou Lafin.

O prefeito acrescentou que “temos muita ansiedade em entregar o Residencial, mas sabemos que a vistoria é apenas uma das etapas a ser cumpridas”. Lafin destacou que todo o processo em relação ao Mário Raiter vem sendo acompanhado pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. O residencial Mário Raiter conta com 1.272 imóveis, 38 deles reservados para portadores de necessidades especiais e idosos.

Ainda na coletiva de ontem, o prefeito reforçou que o sorteio de endereços para beneficiários contemplados em dezembro de 2016 com imóveis do Residencial, será realizado na segunda-feira, 1º de maio, a partir das 7h, no Gesp. “Optamos por realizar o sorteio no dia 1º, um feriado, para que um maior número de pessoas possa acompanhar”, salientou o prefeito.

Não há necessidade do beneficiário estar presente no momento do sorteio. O prefeito explicou ainda que todos os dados do sorteio serão enviados ao Banco do Brasil para a posterior elaboração do contrato.

Já o relatório da equipe de vistoria deve ficar pronto no fim da próxima semana. “Vamos esperar o relatório deles para ver quais os apontamentos e procedimentos”, detalhou o prefeito.

Ontem pela manhã, a equipe técnica do Banco do Brasil participou de uma reunião com os secretários Leonardo Zancheta (Cidade) e Luís Fábio Marchioro (Governo e Segurança Pública), que contou com a presença dos vereadores Bruno Delgado, Marisa Netto, Silvana Faccio, Cláudio Oliveira, Toco Baggio, Marlon Zanella e Acácio Ambrosini para discutir trâmites em relação ao Residencial.

Mudança para o Ganha Tempo

Também na coletiva, Lafin destacou a mudança do Departamento de Habitação para o Ganha Tempo. “Acredito que foi um ganho para a população. O Departamento passou a atender em um espaço mais amplo, com mais condições e mais servidores para garantir um atendimento mais ágil para toda a demanda que recebemos”, pontuou.