Depois que saiu do prédio anexo à Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, em 2020, a unidade passou a atender em prédio alugado, que sofreu um incêndio em agosto daquele ano. Temporariamente, o serviço de reabilitação foi ofertado na estrutura que hoje abriga o PSF Santa Clara, e, em maio de 2022, o Renascer passou a funcionar em um prédio também locado, na Avenida Tancredo Neves.
Ainda em março de 2022, chegou a ser emitida uma ordem de serviço para erguer o prédio para abrigar o Centro de Reabilitação, no entanto, devido a dificuldades na condução da obra, o contrato com a empresa licitada foi rescindido em março de 2023.
Como em todo e qualquer atendimento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a porta de entrada para o Renascer é sempre o Programa de Saúde da Família (PSF). A partir do atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) é que o paciente recebe as orientações médicas, faz os exames necessários e é encaminhado para acompanhamento e novos atendimentos, de acordo com a avaliação do médico responsável.