Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Praça da Juventude ganha mais acessos rebaixados

Publicado em 22 de maio de 2020 às 10:53

A Praça da Juventude, localizada bem no centro de Sorriso, está ganhando mais acessibilidade, com o rebaixamento da calçada nos pontos das faixas de pedestre. A ação, coordenada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, vai resultar em mais segurança e conforto, não apenas para cadeirantes e pessoas com a mobilidade reduzida, mas também às mamães ou outros cuidadores com carrinhos de bebês.

Coordenador do Departamento de Trânsito, o agente Márcio Pires explica que todas as faixas de pedestres que são instaladas atualmente já contam com o rebaixamento das calçadas para garantir a acessibilidade. “Além disso, as faixas próximas a semáforos estão sendo feitas com um recuo, permitindo que o pedestre possa atravessar com mais segurança, permitindo tempo para chegar até o canteiro central, que se torna uma ilha de segurança para que continue a travessia se acontecer de o sinal abrir para os veículos enquanto ele estiver atravessando a via”, conclui.

O Departamento de Trânsito é ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e cuida do ordenamento do trânsito no município, seja articulando ações de infraestrutura, instalando e reforçando sinalizações, atendendo ocorrências, promovendo orientação e fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, emitindo guias de estacionamento preferencial, além de outras atribuições.

Para o registro de acidentes de trânsito, o telefone é o 153. Para o atendimento administrativo, o Departamento, bem como as demais instituições que compõem a Semsep, pode ser acionado pelo 3544 3563. Sugestões para melhorias no trânsito, solicitação de sinalização, bem como denúncias,  podem ser feitas por estes dois números.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semsep