Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Com o leilão de veículos, móveis e sucatas promovido ontem (30), no Departamento de Patrimônio, a Prefeitura conseguiu arrecadar R$ 304.706 com o arremate de 35 dos 44 lotes disponíveis.
A gestora de Patrimônio da Prefeitura, Sandra Márcia, explica que alguns lotes, principalmente de veículos que vieram para o município por meio de repasses da Receita Federal, não puderam entrar no leilão por questão documental. “O foco agora é regularizar todas estas pendências para poder negociar estes veículos, que não tem condições de circular, em uma próxima oportunidade”, comenta.
O leilão foi promovido pela empresa Kleiber Leilões, com a possibilidade de lances presenciais e também on line. A Administração Municipal não teve despesas e nem pagou comissão ao leiloeiro, visto que a comissão de 10% do leiloeiro é paga pelo arrematante dos lotes. Mesmo com a possibilidade de lances on line, todos os lotes arrematados foram por meio de lances presenciais.
“O leilão é uma forma da Prefeitura poder gerar arrecadação com a venda de bens inservíveis para a Administração, mas que podem ter outras utilidades, por meio de um processo conduzido de maneira legal e transparente”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).