Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Por meio de leilão, Prefeitura arrecada R$ 304.706 com a venda de veículos, móveis e sucatas

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 10:22

Com o leilão de veículos, móveis e sucatas promovido ontem (30), no Departamento de Patrimônio, a Prefeitura conseguiu arrecadar R$ 304.706 com o arremate de 35 dos 44 lotes disponíveis.

A gestora de Patrimônio da Prefeitura, Sandra Márcia, explica que alguns lotes, principalmente de veículos que vieram para o município por meio de repasses da Receita Federal, não puderam entrar no leilão por questão documental. “O foco agora é regularizar todas estas pendências para poder negociar estes veículos, que não tem condições de circular, em uma próxima oportunidade”, comenta.

O leilão foi promovido pela empresa Kleiber Leilões, com a possibilidade de lances presenciais e também on line. A Administração Municipal não teve despesas e nem pagou comissão ao leiloeiro, visto que a comissão de 10% do leiloeiro é paga pelo arrematante dos lotes. Mesmo com a possibilidade de lances on line, todos os lotes arrematados foram por meio de lances presenciais.

“O leilão é uma forma da Prefeitura poder gerar arrecadação com a venda de bens inservíveis para a Administração, mas que podem ter outras utilidades, por meio de um processo conduzido de maneira legal e transparente”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.

Texto: Nádia Mastella

SIC