A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), irá leiloar veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias cujos donos não demonstraram interesse em buscar.
Assim como as outras duas edições anteriores, estes próximos pregões serão na modalidade virtual e viabilizados pelo leiloeiro Flares Aguiar da Silva. Para participar do processo, basta acessar o site faleiloes.com.br. Estão disponíveis 485 lotes, compostos por veículos documentáveis (que podem, depois de regularizados, voltar a rodar nas ruas) e inservíveis (só sucata mesmo).
No mesmo endereço eletrônico, estão informados os locais e as datas para que os veículos possam ser vistoriados, assim como o lance inicial e demais dados necessários ao processo. Ao todo, serão realizados seis leilões, sendo o primeiro no dia 13 de junho. Confira o link:
https://faleiloes.com.br/leilao/339/lotes
O leilão obedece às regras previstas em legislação, especificamente a Resolução 623, do Contran. De acordo com o documento, os recursos servirão para custear despesas relativas à remoção e custódia dos veículos, assim como para pagar as dívidas junto ao Detran, seja por documentação atrasada ou multas. Um percentual do valor arrecadado vai para o leiloeiro, pelas despesas com todo o processo. Se a dívida com o órgão de trânsito for superior ao valor arrecadado com a venda do veículo, o proprietário entra na dívida ativa do Estado. Caso “sobre” algum dinheiro de toda esta lista de itens a serem quitados, o recurso será depositado em uma conta específica para então ser repassado ao proprietário.
Além do site, informações sobre o leilão podem ainda ser obtidas pelos telefones da Semsep, o 3545 8379, o próprio 153, pelo whatsApp 66 99668 2034 ; ou com a empresa leiloeira, pelo (65) 99946 4717.