Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

PM agradece apoio da Prefeitura durante estágio de policiais

Publicado em 20 de julho de 2020 às 10:25

O 12.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Sorriso, por meio do 2.º Pelotão de Força Tática, ambos integrantes do 3.º Comando Regional da PM em Mato Grosso, agradeceu a Administração Municipal de Sorriso pelo apoio recebido durante o 1.º Estágio de Adaptação de Patrulhamento da Força Tática de Sorriso.

O encerramento do estágio ocorreu no dia 9 de julho, mas por questões de agenda, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, não pode comparecer à solenidade de encerramento. No entanto, os policiais fizeram uma homenagem na última sexta-feira (17), na Prefeitura, quando entregaram um mimo ao prefeito. “Foi a forma que encontramos para agradecer todo o apoio dado à Polícia Militar de Sorriso, especialmente durante o estágio destes nove policiais da Força Tática”, explicou o comandante do 12.º  BPM, tenente-coronel Jorge Almeida.

Para o gestor do município, a cooperação entre as instituições é indispensável. “Em nome da Administração, agradeço este reconhecimento, e compartilho com todos os demais servidores públicos do Município, visto que o trabalho conjunto e integrado é indispensável para o bem-estar de toda a sociedade” comentou Ari.

Com a Força Tática, criada no dia 31 de agosto de 2018, Sorriso ganha um pelotão que atua de forma mais intensa na repressão à violência, visto que conta com treinamento e armamento diferenciados. O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, que é 2.º sargento e está na reserva da Polícia Militar, também participou da breve solenidade.

Texto: Nádia Mastella
SIC