A Passaredo Linhas Aéreas lançou, na noite de ontem (9), o novo voo da empresa ligando Brasília a Sorriso. Esta rota será a segunda do Aeroporto Regional Adolino Bedin, que atualmente conta com uma linha para Cuiabá, feita pela Azul Linhas Aéreas. Se aprovado pela Agência Nacional de Avaliação Civil (ANAC), o primeiro voo deverá acontecer no dia de 23 de março.

De acordo com Ricardo Tincani, gerente de tráfego da empresa, o voo será operado de segunda a sábado, partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 23h55, chegando a Sorriso às 1h25. No retorno, a aeronave parte às 2h25 de Sorriso chegando às 05h55 na capital federal. Os voos serão operados pelo ATR-72 com capacidade para 70 passageiros.

“Ao visitar Sorriso, nós nos deparamos com um aeroporto de modelo regional, um espaço que está muito além do que a gente esperava para o porte desta cidade. Será tranquilo operarmos aqui pelo nível de segurança que o aeroporto nos proporciona hoje", enfatizou Tincani.

O gerente de tráfego explicou que o novo voo possibilitará novas rotas para outros locais do país. “Chegando a Brasília, por meio do acordo que temos com a TAM e a Gol, o passageiro que embarcar em Sorriso poderá se conectar com qualquer a parte do país, com voos vinculados diretamente por aqui”.

O prefeito Ari Lafin, destacou a importância dessa nova parceria para  fortalecer o desenvolvimento econômico de Sorriso. “É motivo de grande alegria a conquista do segundo voo comercial tendo o nosso município como ponto de partida. Queremos atrair mais empresas aéreas para que haja competitividade entre elas e os preços sejam mais acessíveis para nossa população, alavancando o turismo e o desenvolvimento econômico do nosso município. O próximo passo será transformar nosso aeroporto em auto-sustentável”.

O lançamento da nova rota aconteceu no Sindicato Rural de Sorriso, e contou com a presença de lideranças empresariais e políticas, entre elas, o suplente de Deputado Federal e membro da Comissão Pró-aeroporto, Ederson Dal Molin, o presidente da Comissão Pró-aeroporto, Paulo Lucion, representantes da empresa Passaredo, vereadores e secretários municipais.