Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, nesta semana os empresários receberam os certificados de participação do evento, entregues obedecendo às normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Esperamos que esse Festival, que nasceu em plena pandemia, perdure e vire um marco gastronômico do município, uma tradição anual”, diz Drusina.


O secretário destaca que “faltou o tradicional calor humano de estar no local e partilhar histórias, mas em contrapartida sobrou sabor, carinho e amor na preparação dos pratos e temos certeza que quem consumiu sentiu essa leveza ao partilhar cada prato com seus familiares”. Drusina pontua que os participantes avaliaram como positivo o resultado do Festival. “De modo geral todos nos disseram que receberam muitos pedidos e retorno positivo também do público”, salienta. O que, segundo o secretário, motiva para a organização de próximas edições.


E quem consumiu também ficou satisfeito com a qualidade dos pratos, preços e atendimento. “Tinha uma variedade grande de pratos; a variedade de carnes – suína, bovina, ovina, frango e peixe – também atendeu um paladar amplo e os valores estavam acessíveis”, elogia Jean Santos, um dos consumidores do evento. “Saborear em casa, com a família, de forma segura nos motivou a pedir os pratos”, completa o sorrisense.


O 1⁰ Festival Gastronômico Sabores de Sorriso foi realizado entre os dias 13 a 31 de maio com a missão de fomentar e exaltar a gastronomia sorrisense com pratos especiais elaborados com ingredientes da produção local com base em soja, milho, carne suína, bovina, ovina (cordeiro, carneiro e ovelha) frango e peixe. Os pratos foram comercializados com valores mínimos R$ 19,90 e máximo de R$ 49,90.