Queimadas

A prevenção à ocorrência de queimadas, por meio da mobilização de vários setores, foi um dos temas discutidos na visita a Brasília. No Ministério do Meio Ambiente, o grupo sorrisense apresentou o trabalho desenvolvido em Sorriso por meio do Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos desde o ano passado.

“Conseguimos bons resultados por meio da atuação em conjunto e nos colocamos à disposição do Governo Federal para expandir esta força-tarefa aos demais municípios que integram o Cidesa”, apontou Ari.

 

Agricultura Familiar

Na Secretaria Especial de Assuntos Fundiários (SEAF), os sorrisenses voltaram a discutir a questão da regularização fundiária do Assentamento Jonas Pinheiro. “Reforçamos nosso compromisso de buscar uma solução que traga tranquilidade às nossas famílias trabalhadoras do campo, que tanto contribuem com nosso Município, principalmente no provimento de hortifrúti”, destacou o prefeito.

Aviação

Já na Secretaria de Aviação Civil (SAC), prefeito e secretários falaram da necessidade de ampliação no Aeroporto Regional Adolino Bedin, com a instalação de hangares no Aeroporto, o que vai permitir que proprietários de aeronaves particulares possam utilizar o local.

“Como estamos em uma posição estratégica no Estado, precisamos potencializar o uso de nosso  Aeroporto, o que, por meio de reação em cadeia, trará ganhos a toda a região”, apontou Oliveira.

Para tanto, é estimado um investimento na casa dos R$ 10 milhões. “Apresentamos nosso projeto de expansão e agora vamos em busca de recursos junto à bancada federal para poder executar mais esta ação indispensável, não apenas ao desenvolvimento de Sorriso, mas consequentemente, de todos os demais 14 municípios do Cidesa”, pontuou Ari.