Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Selo Diamante

98,01%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Campanha Nacional

Palestra do Janeiro Branco debate cuidado intersetorial em saúde mental

Publicado em 16 de janeiro de 2026 às 09:23

Sorriso promove, no dia 22 de janeiro, a partir das 7h15, no Auditório da Faculdade Atenas, uma palestra especial que integra o movimento nacional do Janeiro Branco. Além de simbolizar recomeços, o mês também convida a um olhar mais atento àquilo que não se vê: a saúde mental.

O encontro contará com a participação do médico psiquiatra Ricardo Lugon, que irá aprofundar a reflexão a partir do tema “Efetivando Territórios de Cuidado Intersetorial para a Saúde Mental”. Durante a palestra, o profissional destacará a importância da construção de redes de apoio com a união entre diferentes áreas, como saúde, educação e assistência social, na construção de redes de apoio mais humanas, próximas e eficazes, capazes de acolher as pessoas em suas diversas realidades.

Promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a iniciativa busca sensibilizar a população para a importância de cuidar da saúde emocional, além de reiterar o compromisso do Município com políticas públicas voltadas ao acolhimento, à escuta qualificada e à valorização da vida.

A ação é voltada a profissionais que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), incluindo equipes dos CAPS, da Atenção Primária, do AME Ari Jaeger, além de representantes das áreas da saúde, educação, assistência social e demais setores que compõem a rede de cuidado. O encontro também envolve profissionais de serviços estratégicos, como Samu, UPA, Hospital Regional, Conselho Tutelar, sistema de justiça, forças de segurança e demais instituições parceiras, fortalecendo a articulação intersetorial no cuidado em saúde mental no município.

Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Arte Decom
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi