Com o anúncio da suspensão da rota Cuiabá/Sorriso, por 60 dias, devido ao avanço da pandemia, o município irá intensificar os trabalhos na obra de revitalização da pista. “Estamos atrasados em alguns setores da obra, devido às chuvas. Vamos usar esse intervalo de tempo para ampliar os trabalhos para posteriormente operar com voos a jato. Os voos particulares estão sendo realizados normalmente, no período noturno, para privilegiar os trabalhos na pista durante o dia”, explica Oliveira.

A Infraero presta serviços de assessoramento e consultoria à fiscalização de projeto executivo e das obras de reforço e recuperação na pista. “Estamos acompanhando a fase de execução da obra. A Infraero está com uma equipe multidisciplinar dando subsidio técnico ao município. As chuvas foram atípicas e prejudicaram o andamento de muitas obras, mas a suspensão ou diminuição de vôos tem oferecido a abertura de janelas de trabalho nas pistas, possibilitando agilidade nos serviços”, destaca Caramaschi.

Outro assunto abordado na reunião foi a elaboração do Plano Diretor do aeroporto, exigido pela Anac. O documento será elaborado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico com o suporte da Infraero. “É um plano estratégico muito importante, porque planeja e orienta o crescimento do aeroporto e da cidade ao redor, a médio e longo prazo”, complementa.

Para Luimar Gemi, membro da Comissão Aeroportuária, a reunião foi importante para o esclarecimento de várias situações. “Nos apresentaram o modelo de trabalho de fiscalização que está sendo feito e tivemos um maior conhecimento sobre o andamento das obras. Estamos tendo uma ótima condução dos trabalhos. A paralisação dos voos acabará por contribuir para agilizar as obras, com segurança e qualidade”, pontua.