Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Atividades online

“O pai do burrinho” é a obra analisada no Clube de Leitura de agosto

Publicado em 03 de agosto de 2020 às 10:09

Nesta semana, quem participa do Clube de Leitura de Sorriso já pode se dedicar à leitura de mais uma obra: “O pai do burrinho”, de Rindert Kromhout e Annemarie Van Haeringen. A partir de quinta-feira (6), quem comprar a obra pela internet, pelo site da FATUM, já terá disponível os vídeos e outros materiais de apoio para analisar a obra em questão, que fala da saga de um burrinho que foi procurar o papai em outro país. Uma história e tanto para ser analisada neste período, não é mesmo? Afinal, o dia dos Pais será neste domingo (9).

Vale lembrar que a participação no Clube de Leitura Virtual não é gratuita, visto que prevê o pagamento de uma taxa que já inclui a obra literária a ser analisada. Neste caso, tudo é feito digitalmente e o livro é entregue na casa de cada participante. Para cada assinante, os vídeos e os materiais de apoio ficam disponíveis por 30 dias no site da Fatum. Depois de fazer as atividades, é emitido certificado. Outras informações pelo WhatsApp (44) 98838 4016 ou no site www.fatumvirtual.com.br.

O Clube de Leitura, disponibilizado  por meio da parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com a Fatum Educação, vinha sendo promovido de maneira presencial em Sorriso e também nos distritos de Boa Esperança e Caravágio, e passou a ser virtual por conta da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19.  No mês passado, a obra analisada foi “Onde estão as cores?”, de Marco Jacobsen.

Texto: Nádia Mastella

SIC