Do outro lado do Atlântico, ao Norte da África, na cidade de Marrakech (Marrocos), os saltos da atleta sorrisense Nerisnélia Souza, tiveram um destino certo: o pódio da maior competição escolar mundial, a Gymnasíade 2018. Com a marca de 12,67 metros no salto triplo, Néris, como é conhecida entre os amigos, retorna ao Brasil nesta quinta-feira com a medalha de prata na bagagem.

Além dela, outro sorrisense, Erik Victor Campos, também participou do evento. Competindo nos 110 metros com barreiras, Erik foi eliminado na semi-final. O professor de atletismo e treinador de ambos, Marcos Flademir Vieira, destaca o bom desempenho dos dois atletas. “Os dois foram excepcionais. Participar da maior competição mundial escolar é um marco na carreira de qualquer jovem atleta”, pontuou Vieira.


Tradição na Gymnasíade

Esta é a terceira vez que Sorriso contou com representantes no mundial. Em 2014, a sorrisense Mayara Fernandes integrou a delegação brasileira. Naquele ano, a competição mundial foi realizada em Brasília (DF). Em 2016, além de Mirieli Staili que voltou com o ouro no salto triplo, também voltaram vitoriosas da competição, Tainara de Abreu que conquistou a medalha de bronze nos 100 metros com barreira e Fabiele Samira que trouxe na mala o bronze no lançamento de dardo. Ainda participaram do evento em 2016, Kauane Piovesan e Nerisnélia Souza.