Além de uma solução para a Politec, a dupla também avançou na discussão de outros temas com  Bustamante, como a implantação da jornada delegada para bombeiros militares e policiais penais. Por meio da jornada, que permite que estes servidores do Estado atuem nos momentos de folga mediante o pagamento de um adicional com recursos do Município, será possível, por exemplo, ampliar as ações de prevenção e combate a incêndios.

“Fazemos um trabalho preventivo de limpeza de áreas públicas que podem, potencialmente, servir como focos de incêndio e, nestas ações, assim como em outras também , o trabalho de reeducandos, por meio do Projeto Mão Amiga, tem sido muito importante”, explicou Milton, lembrando que, com a jornada voluntária para policiais penais, que precisam acompanhar o trabalho dos reeducandos, as ações podem ser expandidas.

“Da mesma maneira, queremos que nossos bombeiros também possam ter acesso à possibilidade de remuneração para atuarem nos momentos de folga, a exemplo do que já é feito com nossos policiais militares”, reforçou Moura.

 

Liberação para poços artesianos

Ainda na capital do Estado, os secretários também buscaram, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), informações acerca do andamento de outorgas para que a Águas de Sorriso possa perfurar mais dois poços artesianos em Sorriso.

“Ficamos muito satisfeitos em verificar que esta demanda já foi atendida e que a concessionária pode seguir com este processo para conferir mais segurança na oferta de água à população”, destacou Geller, lembrando que a gestão deste processo é feita pelo Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário, sob condução do secretário de Governo, Hilton Polesello.