“Nosso pessoal do CCPI é muito ativo, criativo, temos cantores, atores, esportistas, é gente com muita experiência, vivência e bons conselhos na ponta da língua e nesta manhã não foi diferente na apresentação na Escola; a temática de hoje tratou especificamente sobre o bem-estar do idosos e esse é um compromisso de toda a nossa sociedade”, ressalta a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

A secretária pontua que a violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a própria falta de cuidado com o idoso, qualquer ação que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. Para Jucélia, essa é uma questão social que precisa ser cotidianamente debatida.

E para debater um pouco mais e trazer mais luz ao tema, amanhã, dia 19, o grupo do CCPI se apresenta na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt a partir das 8 horas. Já no dia 20, quinta-feira, o grupo leva a reflexão para o Colégio San Petrus com encenação às 10 horas.

“O tema do teatro é sério, traz reflexão; mas o teatro nas escolas também significa interação e alegria de viver. Acredito que todos nós, crianças, jovens, adultos e idosos, precisamos de estímulos e de novas experiências e o teatro, o canto, a apresentação trazem isso para o nosso pessoal do CCPI; agradecemos aos atores e também a direção da Escola e aos alunos pela recepção e carinho”, finaliza.

O Dia Mundial da Conscientização

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006. Na data, o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas.