Ainda na capital do Estado, nesta quinta-feira (14.03), o prefeito Ari Lafin, e representantes da Comissão de Desmembramento do Município de Boa Esperança do Norte, avaliaram, na concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, a Energisa, a importância de investimentos na ampliação da oferta de energia no recém-criado município.
“Sabemos que a energia elétrica é insumo essencial para o desenvolvimento econômico e social, e, assim como para a sede do Município, também solicitamos esta atenção especial da Energisa neste momento de transição, em que Boa Esperança está deixando de ser distrito de Sorriso e que, a partir de janeiro do ano que vem, passará a ser Boa Esperança do Norte, um município com gestão independente”, contextualizou o prefeito.
Integraram a comitiva sorrisense, que foi recepcionada pelo gestor de comunicação da Energisa, Jorge Bispo, e pelo assessor institucional Luiz Carlos Moreira, a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro; o subprefeito do ainda Distrito de Boa Esperança, Calebe Frâncio; o secretário de Fazenda, e integrante da Comissão de Desmembramento do Município de Boa Esperança do Norte, Sérgio Kocová Silva; o vereador Chico da Zona Leste; o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, e os representantes de associações esportivas Ângelo Boso (futebol americano) e Francisco Filho (futsal).
Durante a reunião, explicou Brandão, foi possível apresentar aos dirigentes da Energisa o trabalho realizado junto às associações esportivas e buscar, na concessionária, a viabilização de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438, de 2006), que permite a dedução de investimentos no imposto de renda. “Hoje estamos aqui com duas associações, e, com o aporte de valores pela Energisa, será possível melhorar, ainda mais, o desempenho de nossas equipes em competições regionais, nacionais e até internacionais”, destacou Júnior, acrescentando que o apoio pode ser também estendido a outras associações esportivas devidamente legalizadas.
“O esporte, a cultura e ações ligadas ao social auxiliam diretamente no bem-estar da comunidade, à medida que são ferramentas que promovem a inclusão, contribuem na formação integral do ser humano e, diretamente, refletem na redução da criminalidade”, comentou Ari.
Depois de receberem as demandas, os representantes da Energisa afirmaram que virão a Sorriso nos próximos dias, quando devem apresentar as respostas às solicitações. “Os projetos apresentados são fantásticos e agradecemos por Sorriso ter lembrado da Energisa neste processo”, destacou Moreira.