Durante a reunião, explicou Brandão, foi possível apresentar aos dirigentes da Energisa o trabalho realizado junto às associações esportivas e buscar, na concessionária, a viabilização de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438, de 2006), que permite a dedução de investimentos no imposto de renda. “Hoje estamos aqui com duas associações, e, com o aporte de valores pela Energisa, será possível melhorar, ainda mais, o desempenho de nossas equipes em competições regionais, nacionais e até internacionais”, destacou Júnior, acrescentando que o apoio pode ser também estendido a outras associações esportivas devidamente legalizadas.

“O esporte, a cultura e ações ligadas ao social auxiliam diretamente no bem-estar da comunidade, à medida que são ferramentas que promovem a inclusão, contribuem na formação integral do ser humano e, diretamente, refletem na redução da criminalidade”, comentou Ari.

Depois de receberem as demandas, os representantes da Energisa afirmaram que virão a Sorriso nos próximos dias, quando devem apresentar as respostas às solicitações. “Os projetos apresentados são fantásticos e agradecemos por Sorriso ter lembrado da Energisa neste processo”, destacou Moreira.