Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Teve animação, teve informação e teve muito movimento! Tudo isso no 5.º Encontro Idoso Ativo e Feliz realizado no último sábado, 11 de novembro. A programação que iniciou em maio, quando foi realizado o primeiro encontro, busca discutir saúde do idoso em comunidade. Desde então, em cada encontro são ofertadas várias ações. Nesse sábado a programação contou com aferição dos sinais vitais; imunizações; dinâmicas em grupo; testes rápidos para hepatites virais e palestra com a médica geriatra. Tudo para melhorar o quadro clínico funcional do idoso, mediante ações preventivas.
A ação é promovida pelas Secretarias de Saúde e Saneamento; Assistência Social; acadêmicos e professores da Faculdade Anhanguera. A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo. Saber mais