“Vínhamos discutindo essa possibilidade há várias reuniões, e, após a determinação do prefeito Ari Lafin, realizamos uma análise técnica com a nossa pasta para discutir a situação. Acreditamos que com 80 mil doses teremos condições de imunizar as pessoas com problemas mais graves”, pontua Marchioro, lembrando que todos os laboratórios preveem a aplicação de duas doses por pessoa, “assim teríamos condições de imunizar cerca de 40 mil cidadãos”, frisa.  O montante de 80 mil doses também leva em consideração as remessas (de doses) que estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário, o município aguarda agora a manifestação dos laboratórios.

Enquanto não receber um retorno dos fabricantes, a recomendação do município é que todos continuem se cuidando e tomando medidas protetivas, como o uso da máscara, do álcool 70% e evitando aglomerações. “E mais uma vez lembramos: quem apresentar qualquer sintoma relacionado à Covid-19 deve procurar o Hospital de Campanha Municipal”, diz Marchioro. “E se você estiver positivo, se mantenha isolado”, finaliza.