Estevam pontua que na reunião todos os representantes de entidades frisaram a necessidade da flexibilização dos horários para abertura de mercados, restaurantes, conveniências, lanchonetes e similares. O presidente da Câmara, Leandro Damiani, lembrou que o decreto estadual prevê o fechamento às 19 horas sem circulação de pessoas a partir das 21 horas. “Essa situação leva em consideração a distância e o trânsito de Cuiabá e em Sorriso vivemos outra realidade”, diz o vereador.

Conforme o secretário Estevam, o promotor Márcio Florestan sugeriu que o município busque o Estado para detalhar condições como essa. “Vamos entrar em contato ainda hoje com o Estado para ver quais são as possibilidades nesse sentido. Para isso também vamos apresentar os dados de quando Sorriso praticou o toque de recolher a partir das 22 horas por trinta dias, período em que os números de contágio diminuíram. Esse é um da do técnico importante para trabalharmos qualquer tipo de flexibilização”, relata.

“Nós estamos junto com o Governo do Estado, diminuir os casos e riscos de contaminação é uma preocupação conjunta de todos os poderes e da sociedade. Vamos juntos, de forma diplomática, buscar uma solução satisfatória para todos”, salienta Estevam.