Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Na segunda-feira (12 de maio), os motoristas que atuam no transporte coletivo de passageiros participaram de uma formação realizada por representantes da empresa que aluga os veículos para a Prefeitura, bem como pelo responsável pelo transporte coletivo do Município, Leandro Gehlen, e o secretário-adjunto de Infraestrutura, Transporte e Saneamento, Jesué Soares dos Santos.
Os condutores participaram da formação em duas turmas, das 13h30 às 15h30; e das 17h30 às 19h30, na sede da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra). Em pauta, a atualização dos condutores sobre o sistema de telemetria dos veículos, bem como segurança no trânsito.
A telemetria, explica Leandro, nada mais é que um conjunto de sensores que coletam dados de um objeto ou sistema (como um veículo, máquina ou equipamento), que são então transmitidos para um local de monitoramento. “Por meio da telemetria, temos acesso a informações como velocidade, localização, paradas, saídas, entre outras”, resume.
O adjunto da Sintra, Jesué Soares, lembra que os veículos são igualmente dotados de câmeras de monitoramento, que permitem o acompanhamento em tempo de real de imagens internas e externas dos veículos.
Além de veículos monitorados, tanto por telemetria, quanto por videomonitoramento, o transporte coletivo de Sorriso passou a ser 100% gratuito desde o início deste mês.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).