Os motoristas do transporte escolar da rede municipal de educação participaram nesta manhã (09) de uma palestra ministrada pelo psicólogo, Danilo Flávio Stefani Neto. A palestra teve o objetivo de motivar os servidores. “Dialogamos com os colegas em relação ao desrespeito às normas e regras, além de agressões e conflitos entre as crianças pondo em risco a própria segurança durante o transporte”, explica o psicólogo escolar.
O coordenador do Departamento de Trânsito, Marcio Pires, apresentou as mudanças na sinalização que serão implantadas em frente às escolas. As mudanças atendem aos pedidos dos motoristas que encontram dificuldade na hora do embarque e desembarque de alunos, a falta de vagas para estacionar os ônibus é a principal delas. “Foi feito um levantamento da quantidade de escolas tanto no perímetro urbano quanto nos distritos, para colocarmos placas de sinalização tipo R6B, (regulamenta os tipos e de veículos e os horários que pode ser estacionado naquele local”.
O quadro de servidores que atuam no transporte escolar conta com 40 motoristas, distribuídos em seis linhas no interior e 34 no perímetro urbano.
A Secretária de Educação e Cultura Lúcia Korbes Drechsler destaca a importância destas reuniões, um dos objetivos é ouvir os motoristas e buscar a melhoria cada vez mais do transporte tanto para o servidor como para o aluno.